background

Degustação na Trofa

Compras na Trofa

Momentos divertidos




Espírito natalício encheu ruas da Trofa


Nesta época festiva, e à semelhança de anos anteriores, o espírito natalício encheu as ruas da Trofa, com animação de Duendes, Modeladores de Balões, animadores circenses, ateliers de pinturas faciais e de cartões de Natal e a presença do Pai Natal e da mascote Trofinha, conhecida e acarinhada pelos trofenses. Tratou-se de uma iniciativa organizada pela AEBA – Associação Empresaria, do Baixo Ave, em parceria com a CMT, no âmbito do projecto de dinamização do comércio local, apoiado pelo MODCOM – Sistema de Incentivos a Projectos de Modernização do Comércio Local e que tem como parceiro a Câmara Municipal da Trofa, tem como principal objectivo incentivar às compras nas lojas de rua do concelho.


Na tarde do dia 19 de Dezembro decorreu o Concurso das Rabanadas, ao qual a população aderiu com grande entusiasmo. Foram cerca de 30 os participantes que mostraram os seus dotes no fabrico deste doce típico do Natal, numa primeira fase ao júri e, posteriormente, a todos aqueles que quiseram provar as rabanadas feitas de diversas e distintas maneiras. No final da tarde, após o apuramento dos resultados, anunciaram-se os vencedores: o terceiro lugar coube a Luísa Oliveira, o segundo à APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Trofa, e a grande vencedora do dia foi Andreia Santos, residente na freguesia de Guidões.


E enquanto o júri provava as deliciosas rabanadas, foi tempo de uma Caminhada Solidária pelas principais ruas do concelho, com o grande objectivo de angariar bens de primeira necessidade para as famílias carenciadas da região, numa época marcada pela solidariedade e espírito de união. Dezenas de pessoas reuniram-se em frente à Capela Nossa Senhora das Dores, o ponto de partida desta caminhada, equipadas a rigor e com uma energia e alegria contagiantes.


Veja aqui a Galeria de Imagens.

 

Newsletter

Joomla : NaTrofa.com

Cartão Cliente

Subscreva o Cartão Cliente e
beneficie dos descontos associados!

 

Calendário

«  abril 2024  »
domsegterquaquisexsáb
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930


 

2011 © Powered by RM